Badosa: "Há um ano não sabia se não tinha que me aposentar"

Badosa: “Há um ano não sabia se não tinha que me aposentar”

Por José Morgado - janeiro 21, 2025
Badosa

Paula Badosa, de 27 anos, avançou nesta terça-feira para as semifinais de um Grand Slam pela primeira vez e no final do jogo mostrou-se naturalmente orgulhosa e… emocionada.

“Estou muito emocionada. Vocês já sabem que sou muito emotiva. No último US Open cheguei às quartas de final e fiz um péssimo jogo. Este era muito importante para mim e estou muito feliz”, confessou a espanhola, que lembrou ainda aquilo que passou ao longo dos últimos anos. “Já fui uma das melhores jogadoras do mundo, mas sinto que hoje em dia estou jogando melhor do que nunca. Estou mais madura. Há um ano nem sabia se poderia continuar jogando ou teria que me aposentar”.

Leia também:

Rune critica tempo de assistência médica a Sinner: “Não sei o que lhe deram, quando ele voltou…”
Monfils e a desistência no Australian Open: “Na minha idade, tenho que fazer algumas mudanças”
Victoria Barros avança no Australian Open juvenil e faz história no tênis brasileiro

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com