Badosa: «Estou doente e o meu corpo disse 'basta'»

Badosa: «Estou doente e o meu corpo disse ‘basta’»

Por José Morgado - outubro 20, 2022
badosa

Paula Badosa, ex-número dois do Mundo, despediu-se esta quarta-feira do WTA 1000 de Guadalajara e não só disse adeus à luta pelas WTA Finals, como confirmou que sairá do top 10 no final desta temporada. A espanhola, que desistiu depois de perder o primeiro set diante da bielorrussa Victoria Azarenka, por 6-2, por não se estar a sentir bem, e justificou depois o que se passou nas suas redes sociais.

“Lamento não tem podido continuar em court, mas estou doente há vários dias. Tentei recuperar de todas as formas possíveis, mas não consegui. O meu corpo disse ‘basta’. Estou muito triste porque estava muito entusiasmada por jogar em Guadalajara, onde o público me recebeu muito bem em 2021 nas WTA Finals. Jogar aqui é como jogar em casa, sinto-me muito querida”, assumiu a espanhola nascida em Nova Iorque.

Keys mantém-se na luta pelas Finals, mas Badosa desiste e Bencic perde

Badosa, recorde-se, ainda tem agendada a participação nas Billie Jean King Cup Finals, dentro de três semanas.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com