Badosa está nas quartas de final em Bad Homburg e garante retorno ao top 100

Badosa está nas quartas de final em Bad Homburg e garante retorno ao top 100

Por José Morgado - junho 25, 2024
Badosa

Paula Badosa, ex-número dois do mundo e atual 113ª no ranking da WTA, continua a mostrar sinais de recuperação em termos de desempenho e ranking. Nesta terça-feira (25), ela garantiu vaga nas quartas de final do WTA 500 de Bad Homburg, na Alemanha, onde está finalizando seus preparativos para competir em Wimbledon.

A tenista espanhola, que nas últimas semanas surpreendeu ao desistir dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, derrotou na segunda rodada a alemã Jule Niemeier, 96ª colocada, que no dia anterior havia vencido a grega Maria Sakkari, primeira cabeça de chave, por 4-6, 6-2 e 6-1, com uma performance de alto nível.

Leia também:

Laura Pigossi cai em duelo de quase três horas no quali de Wimbledon
Djokovic dá ‘sinais de vida’ nas redes sociais: “É aquela época do ano”
Raducanu atropela Stephens na estreia em Eastbourne; Muchova conta com desistência

Badosa marca jogo na quinta-feira (27), dia em que ocorrem as quartas de final, com a vencedora do confronto entre a russa Diana Shnaider e a ucraniana Dayana Yastremska. A croata Donna Vekic e a búlgara Viktorija Tomova são as outras duas tenistas já classificadas para o top 8 do torneio alemão.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com