This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Badosa emocionada com o adeus de Nadal: “Até com a minha lesão ele me ajudou”
Paula Badosa não indiferente ao anúncio do fim de carreira de Rafael Nadal. A melhor espanhola do ranking da WTA confessou, em entrevista a “EFE”, tudo o que lhe passou pela cabeça quando soube que o seu compatriota ia pendurar as raquetes na Davis Cup Finals.
“Me emocionei. Nunca vou esquecer o meu início me inspirando e vendo todos os jogos, todas as finais do Rafa com grandes viradas. Foi um jogador incrivelmente bom, uma lenda, mas também era capaz de emocionar as pessoas. Isso é que o fez mais especial. Simplesmente fazendo o que fazia, emocionava. E isso vai fazer muita falta no circuito. Sempre foi um ídolo para mim”, começou dizendo.
Leia também:
– Roddick e uma nova fase de Djokovic: “Ele não quer saber de Paris e não vai jogar em Turim”
– Andreescu torce para recuperação rápida de Bia Haddad: “Estive nessa posição muitas vezes”
– João Fonseca conta que Sinner o influenciou a não ir para o College: “Você é bom demais para isso”
Badosa ainda contou que Nadal a ajudou em momentos difíceis. “Sempre foi uma pessoa que me ajudou muito. Até com a minha lesão ele me ajudou, deu conselhos. Obviamente pensei em falar com ele agora, mas quero dar tempo porque sei que este é um momento muito intenso para ele e não gosto de invadir o espaço. Vou esperar um pouco, mas depois vou falar com ele, claro”, afirmou.
E o que mais lembra de Rafa? A resposta estava na ponta da língua. “Tenho muitas imagens dele. O que mais me inspira no Rafa são todas as viradas, os momentos em que as coisas não estão bem, porque agora vivo isso na primeira pessoa. A capacidade que tinha de se sobrepor aos problemas, às dificuldades, acho que ninguém vai ter como ele”, resumiu.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal
- WTA