Badosa e a diferença para Swiatek: “Fisicamente está em um nível acima”
Paula Badosa ainda conseguiu forçar um terceiro set diante de Iga Swiatek para manter a Espanha acreditando que podia ser possível levar a melhor na Billie Jean King Cup Finals, mas a número 2 do mundo foi implacável na parcial decisiva e confirmou a eliminação da seleção da casa. Na hora de analisar o duelo, Badosa analisou o que fez a diferença.
“Ela manteve o nível em todo o jogo e a diferença mais clara foi a nível físico. Nesse aspecto ela está em um nível acima, por isso foi número 1 durante três anos seguidos e ganhou tanto. Há uma grande diferença para as outras e senti isso”, confessou.
Leia também:
– Tiafoe recebe uma das maiores multas da história do tênis após mau comportamento em Shanghai
– Zverev fecha fase de grupos perfeita e elimina Alcaraz no ATP Finals
Ainda assim, Badosa tira uma lição positiva. “Este jogo me fez ver que o meu nível está aqui, mas tenho que trabalhar muito fisicamente para aguentar esta exigência durante as três horas que dura o jogo. Não vou negar que saio contente deste ano, foi uma grande mudança desde meio do ano para agora. Voltar de uma lesão não é fácil. Embora tenha perdido, estou orgulhosa”, conclui a espanhola, que está no 12º lugar do ranking mundial.