Badosa desiste e Pegula apura-se para as 'meias' em Miami a sonhar com o top 10

Badosa desiste e Pegula apura-se para as ‘meias’ em Miami a sonhar com o top 10

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 30, 2022

O duelo entre Jessica Pegula Paula Badosa prometia, mas durou apenas 20 minutos. É que a número 6 do ranking WTA acusou queixas físicas que fizeram com que desistisse nos quartos-de-final do Miami Open, estendendo a passadeira à norte-americana, que alimenta cada vez mais o sonho de chegar ao top 10.

Badosa até começou logo a quebrar o serviço à 21.ª do Mundo, mas a verdade é que Pegula ganhou os quatro jogos seguintes e foi com 4-1 no marcador que a espanhola colocou um ponto final no encontro. Desta forma, Pegula garante mais uma excelente caminhada num torneio disputado em hard court e coloca-se a duas vitórias de entrar no lote das 10 primeiras do ranking WTA pela primeira vez na carreira.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/christophclarey/status/1509231475006197765

Pegula sabe que precisa de vencer o torneio, mas há que focar-se jogo a jogo. O próximo encontro será com Iga Swiatek, a número um do Mundo a partir de segunda-feira, ou Petra Kvitova. Quanto a Badosa, a espanhola ficou a uma vitória de saltar para a vice-liderança do ranking WTA, pelo que tem de se contentar com o lugar mais baixo do pódio, um recorde pessoal.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt