Badosa atropela Pegula e vai enfrentar "renascida" Zhang nas quartas em Pequim

Badosa atropela Pegula e vai enfrentar “renascida” Zhang nas quartas em Pequim

Por José Morgado - outubro 1, 2024
badosaaaa

Paula Badosa e Zhang Shuai têm em comum o fato de terem passado por muito ao longo dos últimos anos. A espanhola, ex-número 2 mundial, lesionou as costas e chegou a pensar várias vezes que não voltaria a competir. A chinesa, ex-top 25, foi a protagonista da maior série de derrotas consecutivas do tênis profissional ao mais alto nível (24) e passou a ser notícia semanalmente… pelas piores razões.

Nesta semana, no WTA 1000 de Pequim, as duas estão brilhando e, nesta terça-feira (1º), avançaram às quartas de final, onde vão se enfrentar. Badosa, 19ª da WTA, derrotou a norte-americana Jessica Pegula, número 3 do mundo e vice-campeã do US Open, por 6-4 e 6-0, enquanto a chinesa, atualmente fora do top 500 mundial, somou o quarto triunfo seguido na semana ao eliminar a polonesa Magdalena Frech, recentemente campeã do WTA 500 de Guadalajara, por 6-4 e 6-2.

Badosa e Zhang vão se encontrarar pela primeira vez em busca de uma importante semifinal!

Leia também:

Sinner vive momentos difíceis: “Passo noites sem dormir durante esse tempo”
Sinner e Alcaraz juntos, Djokovic de volta: confira a chave do Masters 1000 de Shanghai
Murray critica luxuoso Six Kings Slam: “Ninguém quer saber”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com