Badosa: “Alcaraz disfarça a falta de jogadores espanhóis”
Apenas dois tenistas espanhóis chegaram à terceira rodada de simples no Australian Open — o número mais baixo desde 1999! Paula Badosa perdeu diante da norte-americana Amanda Anisimova nessa fase e no final do jogo admitiu que Carlos Alcaraz, o outro jogador do país que chegou a essa rodada, disfarça o momento menos fulgurante que o tênis espanhol vive nesta altura…
“Entristece-me, mas a verdade é que faltam jogadores. Temos um fora de série, que é o Alcaraz, e o Davidovich Fokina, que é um jogador com potencial, mas fora isso há pouco. E do lado feminino ainda é pior. Gostava de poder ajudar, mas penso que falta algum trabalho de base. Basta olhar aos exemplos de grandes federações como a francesa, britânica ou norte-americana. Fazem trabalhos melhores nessas áreas e temos muito a aprender com eles. O Carlos e também o Rafa tapam as nossas dificuldades”, confessou Badosa em conferência de imprensa.
A espanhola fez ainda o balanço do seu Australian Open. “É positivo. Sinto-me muito bem do ponto de vista tenístico, a jogar muito bom tênis. No entanto, fisicamente ainda estou um pouco aquém. Tenho de continuar trabalhlando”.