Badosa a um passo do seu melhor resultado em Slams: "Significaria muito para mim"

Badosa a um passo do seu melhor resultado em Slams: “Significaria muito para mim”

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 20, 2025
Badosa

Paula Badosa ficou longe do circuito por um ano com uma grave lesão nas costas, mas é uma das tenistas em melhor fase desde a segunda metade da temporada passada. Prova disso é que tem o retorno ao top 10 quase garantido, enquanto está nas quartas de final do Australian Open, a um passo da sua primeira semifinal da carreira em torneios do Grand Slam.

“Significa muito para mim, embora não tenha jogado muitas quartas em Slams na minha vida. Um dos meus objetivos principais é esse, especialmente depois do que aconteceu no US Open (perdeu nas quartas para Emma Navarro). Estou feliz por ter chegado até aqui, mas preciso ter mais momentos destes para saber como lidar. Vou ter outra oportunidade e significaria muito, o meu sonho sempre foi estar nas rodadas finais dos Grand Slams”, comentou a ex-número 2 do mundo.

Leia também:

Alcaraz retorna às quartas do Australian Open após vencer dois sets e ver Draper desistir
Djokovic revela por que recusou entrevista em quadra e exige pedido de desculpas de jornalista
Bia Haddad e Siegemund avançam às oitavas do Australian Open com ‘pneu’

Pois bem, para lá chegar terá de passar por Coco Gauff, que está em grande fase. “Adoro a Coco, tenho muito respeito por ela, é uma grande competidora. Sempre tivemos jogos duros, o último foi difícil para mim porque estava ganhando e depois tudo mudou nas semifinais de Pequim. Foi um grande jogo, em Roma foi parecido. Espero poder me vingar aqui. É um duelo especial, são as quartas de um Slam e na quadra central, além de ser contra uma jogadora como ela. Vou preparar-me para a batalha”, concluiu a espanhola. O confronto direto entre as duas está empatado em 3-3.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt