Azarenka vs. Kerber, novamente: será desta, Angie?
Victoria Azarenka e Angelique Kerber confirmaram esta segunda-feira que um dos melhores “match-ups” do circuito feminino vai voltar dentro de dois dias, em encontro a contar para os quartos-de-final do Australian Open. A bielorrussa, bicampeã deste torneio em 2012 e 2013, e a alemã, única top-10 ainda viva na parte inferior do quadro, venceram os seus encontros dos oitavos-de-final em dois sets, ainda que tenham passado por algumas dificuldades.
Kerber, sétima cabeça-de-série, foi a primeira das duas a garantir um lugar nos quartos-de-final. No encontro que abriu a ação da Rod Laver Arena, a alemã bateu a sua compatriota Annika Beck por 6-4 e 6-0, mas o encontro foi mais complicado do que aquilo que os parciais indicam, especialmente no primeiro set, que durou mais de uma hora.
A mais cotada das alemãs, que nunca tinha chegado aos quartos-de-final no major australiano, padeceu de dores no pé direito ao longo de todo o encontro, que a impediram de servir a cem por cento ou de bater com a força toda na bola – especialmente na bancada de direita – mas mostrou uma consistência e maturidade que se mostraram suficientes para, aos poucos, desconcertar o ténis da sua jovem compatriota.
Um dos melhores pontos entre Kerber e Beck visto de forma… diferente 🙂 pic.twitter.com/IsLNI3YSMf
— Bola Amarela (@Bola_Amarela) 25 janeiro 2016
Bem diferente foi o fantástico encontro entre Victoria Azarenka e Barbora Strycova. A bielorrussa, que ainda não perdeu um único set em toda a temporada (18-0!), perdeu mais jogos (6) do que em qualquer outro encontro em 2016, mas acabou por ultrapassar a perigosa checa, carrasca de Garbine Muguruza, por 6-2 e 6-4.