Azarenka fala sobre o regresso de Sharapova e diz que «é bom para o ténis»
Afastada do circuito depois de ter sido mãe pela primeira vez, Victoria Azarenka continua atenta ao que se vai passando pelos torneios da WTA e não ficou indiferente à recentes notícias relacionadas com Maria Sharapova, que tem o regresso agendado para o Premier de Estugarda (26 de abril). A campeã em título do evento de Indian Wells disse que o ténis vai beneficiar com o regresso da russa à competição mas não faz apostas quando aos seus primeiros torneios.
Com regresso programado para a próxima edição do Open dos Estados Unidos, Victoria Azarenka falou com a agência “Omnisport” sobre as últimas novidades do ténis feminino internacional no que a Maria Sharapova dizem respeito. Faz nesta quarta-feira precisamente um ano desde que a russa confessou perante uma plateia de jornalistas ter ingerido Meldonium, uma substância ilícita desde o arranque de 2017, e que por isso iria afastar-se do ténis forçosamente.
“Acho que é bom para o ténis. Ela tem uma comunidade de fãs muito grande e obviamente que vai atrair mais atenção para ver como é que ela vai estar, por isso é bom para o ténis e é um bom entretenimento”, disse Azarenka, mãe de Leo.
Por muito positivo que seja o regresso da vencedora de quatro Grand Slams à competição, torna-se “difícil de prever” como é que Sharapova se vai sair no início, e mais precisamente em Roland Garros, “com as jogadoras que estão a jogar agora”, pois desde que a jogadora com a escola de Nick Bolletieri se afastou muitas outras estrelas começaram a emergir, como é o caso de Karolina Pliskova. “Quando passas tanto tempo sem ver alguém, durante um ano e maio, depois de um anúncio daqueles, é muito difícil de prever, mas acho que é empolgante”, acrescentou Vika.
Sharapova tem wildcards confirmados para os Premiers de Roma, Madrid e de Estugarda.