Machac desiste antes do duelo com Mensik nas oitavas de Miami

Machac desiste antes do duelo com Mensik nas oitavas de Miami

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 25, 2025

A sorte não está com Tomas Machac desde que o tcheco conquistou o ATP 500 de Acapulco. O número 21 do mundo anunciou a sua desistência prematura do jogo que ia disputar com o compatriota Jakub Mensik (54º) nas oitavas de final do Masters 1000 de Miami, agora devido a uma doença.

Machac já havia desistido do Masters 1000 de Indian Wells devido a uma intoxicação alimentar, sendo que agora preparava-se para lutar por vaga às quartas de final, algo que cai por terra devido a um novo azar.

Mas o azar de uns é sorte de outros e a verdade é que Mensik, de 19 anos, vai desta maneira disputar as quartas de um torneio desta categoria pela segunda vez na carreira, ficando à espera de Alexander Zverev ou Arthur Fils.

Leia também:

João Fonseca perde grande jogo contra De Minaur na terceira rodada de Miami
Após a derrota em Miami, João Fonseca comenta sobre seu calendário e brinca: “Estou de férias agora”
Moutet se defende da polêmica no duelo com Tabilo: “Me mostraram o dedo do meio”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt