Australian Open volta atrás e permite manifestações de apoio a Peng Shuai
No fim da semana passada, um acontecimento extra-ténis deu que falar no Australian Open. É que a Tennis Australia apreendeu t-shirts que mostravam apoio a Peng Shuai, tenista chinesa que continua a gerar preocupação depois de acusar de abusos sexuais um antigo alto governante do seu país. Ora, vários adeptos voltaram a entrar com t-shirts com a questão ‘Onde está Peng Shuai?#8217; e desta feita puderam ficar com elas para passar a mensagem.
Afinal, o que foi diferente para agora ser autorizado? Craig Tiley explicou a mudança de decisão. “É permitido desde que não venham como uma multidão para causar o caos e que sejam pacíficos. A situação foi mal-interpretada por algumas pessoas que não estão aqui e não têm noção do que realmente se passou”, afirmou o diretor da Tennis Australia.
Tiley revelou que o problema nos últimos dias foi além das camisolas. “A questão dos últimos dias é que algumas pessoas chegaram com uma grande cartaz e duas grandes varas. Não podemos permitir isso. Se vens para assistir ao ténis está tudo bem, mas não podemos permitir que ninguém cause distúrbios”, sustentou.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/heraldsunsport/status/1485834428626903042?s=20