Australian Open reduzido a metade da capacidade por causa da variante omicron

Australian Open reduzido a metade da capacidade por causa da variante omicron

Por José Morgado - janeiro 13, 2022
ausopen-crowd

Continuam a chegar as notícias menos boas a partir de Melbourne. Agora, o Governo de Victoria veio confirmar que o Australian Open só poderá ter metade da capacidade durante os 14 dias de quadro principal, ao contrário do que estava inicialmente previsto. A decisão das autoridades prende-se com o aumento exponencial de casos de covid-19 relacionados com a nova variante omicro, à semelhança do que tem acontecido um pouco por todo o Mundo.

Em 2021, numa altura em que a Austrália era um exemplo para o Mundo pela forma como controlou a pandemia, o Australian Open jogou-se com público total com a exceção de cinco dias em que foi disputado à porta fechada devido a um pequeno surto de casos em Melbourne nesse período…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/theheraldsun/status/1481427699184726018

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt