Australian Open: jogadores que não levarem ninguém com eles receberão recompensa

Australian Open: jogadores que não levarem ninguém com eles receberão recompensa

Por José Morgado - dezembro 14, 2020
Australian
Fonte: Australian Open

O Australian Open continua a ultimar detalhes para garantir a sua realização mesmo em ano de pandemia. Esta edição de 2021 será, no entanto, diferente de tudo aquilo que já vimos na história do torneio: a federação do país vai adiar o quadro principal para 8 de fevereiro, mas a fase de qualificação jogar-se-á já de 9 a 13 de janeiro, em diferentes clubes de ténis no Dubai, Emirados Árabes Unidos.

Esta segunda-feira foram conhecidas uma série de novidades sobre as próximas semanas, como por exemplo o facto de para além dos qualifiers também seis lucky losers (em cada quadro) terem a oportunidade de viajar para Melbourne a partir do Dubai num dos voos charter da organização.

A grande notícia é, no entanto, ontem. De forma algo surpreendente, a Tennis Australia está a oferecer 7 mil euros de compensação aos jogadores que optarem por ir sozinhos para Melbourne, uma situação que, por exemplo, vai prejudicar bastante os tenistas estrangeiros face aos que vivem na Austrália.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt