Australian Open em risco? Austrália adia abertura das fronteiras a vacinados devido à nova variante

Australian Open em risco? Austrália adia abertura das fronteiras a vacinados devido à nova variante

Por Bola Amarela - novembro 29, 2021
Australian-Open
MELBOURNE, AUSTRALIA – FEBRUARY 21: General view of Rod Laver Arena during the Men’s Singles Final match between Novak Djokovic of Serbia and Daniil Medvedev of Russia during day 14 of the 2021 Australian Open at Melbourne Park on February 21, 2021 in Melbourne, Australia. (Photo by Andy Cheung/Getty Images)

A Ómicron, nova variante do vírus que provoca Covid-19, pode colocar em xeque a realização do Australian Open. O receio começou a crescer de forma mais clara esta segunda-feira, com a Austrália a anunciar uma medida que pode deixar em causa toda a preparação dos tenistas e até mesmo o próprio torneio do Grand Slam. É que as fronteiras iam abrir para cidadãos não vacinados a 1 de dezembro e esse momento foi adiado.

Segundo a comunicação social australiana, a data mudou para 15 de dezembro por agora, de maneira a ganhar tempo para responder e elaborar um plano de ação face à nova variante. Caso a abertura de fronteiras a pessoas vacinadas seja novamente adiada, tudo pode ficar em causa, até porque a ATP Cup se disputa logo a partir de 1 de janeiro, ao passo que o Australian Open arranca no dia 17.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/samanthamaiden/status/1465240749457371136?s=20