Australian Open 2018. Os 6 destaques do sorteio dos quadros principais
Quinta-feira foi dia de sorteio em Melbourne, com as principais estrelas do Australian Open 2018 a ficarem a conhecer a sua sorte no que toca aos quadros principais. À entrada da cerimónia havia uma série de questões por responder e a verdade é que, como era de esperar, o sorteio trouxe algumas novidades interessantes que prometem animar especialmente a primeira semana da prova.
Os principais destaques:
- João Sousa… à espera. O sorteio foi esclarecedor para muita gente, mas não para João Sousa. O vimaranense soube apenas que vai defrontar um qualifier e como a fase de qualificação só termina sábado, o número um nacional continua… à espera.
- Quadro Masculino desequilibrado. Há poucas dúvidas de que a metade superior do quadro está mais acessível do que a inferior. Rafael Nadal tem caminho relativamente tranquilo até às últimas rondas, enquanto Roger Federer, Novak Djokovic, Alexander Zverev, Dominic Thiem, Stan Wawrinka, Milos Raonic, Juan Martín Del Potro e David Goffin estão todos (!) na mesma metade da grelha…
- Djokovic com Zverev. A posição do sérvio no quadro era uma das grandes dúvidas. Era certo que ficaria no oitavo da grelha de um top 4 e que ficou com a ‘fava’ foi… Alexander Zverev.
- Terceiras rondas de luxo. Nick Kyrgios-Jo-Wilfried Tsonga e Juan Martín Del Potro-Tomas Berdych são possíveis encontros… da primeira semana, que poderemos ver logo na terceira ronda.
- Federer com caminho difícil. O campeão em título teve um sorteio menos interessante do que Nadal e ficou no seu quarto do quadro com os dois últimos jogadores a derrotarem-no em 2017: Juan Martín Del Potro e David Goffin. Um deles poderá defrontá-lo nos ‘quartos’.
- Primeira semana promete entre as senhoras. Venus Williams diante de Belinda Bencic é um duelo… de primeira ronda! Maria Sharapova pode defrontar Angelique Kerber na terceira eliminatória, ronda onde também é possível um confronto entre Simona Halep… e Petra Kvitova!