Austrália não consegue milagre, e Tchéquia se classifica às quartas da United Cup
Depois de Katie Boulter atropelar Olivia Gadecki, a Austrália precisava de um verdadeiro milagre para ser o melhor segundo classificado de Sydney e avançar ao mata-mata da United Cup. Era necessário ter uma melhor porcentagem de games ganhos do que a Tchéquia, sendo que a tarefa era duríssima: antes do segundo jogo de simples, era preciso vencer todos os sets e com uma diferença total de 17 games.
O sonho ainda passou para as duplas mistas, uma vez que Alex de Minaur fez o seu papel e despachou Billy Harris, por 6-2 e 6-1. Passava a ser preciso a Austrália ganhar o último jogo cedendo no máximo quatro games. Gadecki e De Minaur até conseguiram fechar por 6-3 a primeira parcial. Eles, então, tinham que vencer por 6-1 ou 6-0 na segunda, mas, no momento em que Olivia Nicholls e Charles Broom fizeram o 2-0, ficou confirmada a classificação da Tchéquia como melhor segunda colocada dos grupos disputados em Sydney.
Leia também:
– [VÍDEO] Djokovic dispara bola por fora da rede e leva Brisbane (e Kyrgios) à loucura
– João Fonseca brinca sobre “problemas chiques” no circuito profissional: “É parte do trabalho”
– Osaka surpreende: “Não me vejo jogando por muito tempo se não chegar a um certo ranking”
Desta forma, a chave também muda. Para evitar a repetição de Tchéquia-Polônia da fase de grupos, os tchecos enfrentam a Itália na sexta-feira, enquanto os poloneses encaram a Grã-Bretanha já na quinta-feira.