This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Austrália não consegue milagre, e Tchéquia se classifica às quartas da United Cup
Depois de Katie Boulter atropelar Olivia Gadecki, a Austrália precisava de um verdadeiro milagre para ser o melhor segundo classificado de Sydney e avançar ao mata-mata da United Cup. Era necessário ter uma melhor porcentagem de games ganhos do que a Tchéquia, sendo que a tarefa era duríssima: antes do segundo jogo de simples, era preciso vencer todos os sets e com uma diferença total de 17 games.
O sonho ainda passou para as duplas mistas, uma vez que Alex de Minaur fez o seu papel e despachou Billy Harris, por 6-2 e 6-1. Passava a ser preciso a Austrália ganhar o último jogo cedendo no máximo quatro games. Gadecki e De Minaur até conseguiram fechar por 6-3 a primeira parcial. Eles, então, tinham que vencer por 6-1 ou 6-0 na segunda, mas, no momento em que Olivia Nicholls e Charles Broom fizeram o 2-0, ficou confirmada a classificação da Tchéquia como melhor segunda colocada dos grupos disputados em Sydney.
Leia também:
– [VÍDEO] Djokovic dispara bola por fora da rede e leva Brisbane (e Kyrgios) à loucura
– João Fonseca brinca sobre “problemas chiques” no circuito profissional: “É parte do trabalho”
– Osaka surpreende: “Não me vejo jogando por muito tempo se não chegar a um certo ranking”
Desta forma, a chave também muda. Para evitar a repetição de Tchéquia-Polônia da fase de grupos, os tchecos enfrentam a Itália na sexta-feira, enquanto os poloneses encaram a Grã-Bretanha já na quinta-feira.
- Categorias:
- ATP World Tour
- WTA