This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Austrália: estádios ‘às moscas’ em Sydney em dia de recorde casos de covid-19
A duas semanas do início do primeiro Grand Slam da temporada, o Australian Open, a Austrália bateu este sábado mais uma vez o recorde no número de casos de covid-19. Neste primeiro dia do ano, o governo do país anunciou 33.161 registos de infectados, provocando crescimento também ao nível das hospitalizações. O maior aumento de casos está precisamente na zona este do país, onde está a cidade de Melbourne.
Nova Gales do Sul, o estado mais populoso do país, teve 22.577 testes positivos a 1 de janeiro, com quatro mortos, enquanto Victoria, região de Melbourne, registou 7.442 casos e nove falecimentos, segundo anunciou o departamento de saúde.
A Austrália conseguiu um alto índice de vacinação e com isso flexibilizou as restrições, o que explica o aumento de casos neste período festivo. Na semana seguinte ao Natal, os positivos para coronavírus em Nova Gales do Sul triplicaram e as hospitalizações dobraram. O número de internados em terapia intensiva subiu 50 por cento.
- Categorias:
- ATP World Tour