Auger emociona-se ao conhecer Pablo, o menino brasileiro que construiu court na favela

Auger emociona-se ao conhecer Pablo, o menino brasileiro que construiu court na favela

Por José Morgado - fevereiro 24, 2019

Em dezembro de 2018, o ‘Globoesporte’ contou a emocionante história de Pablo, um menino brasileiro de 9 anos, que vive numa das maiores favelas do país, o Sol Nascente, no Distrito Federal. Apaixonado por ténis e fã de Roger Federer (que até lhe mandou um vídeo), o ‘garoto’ tem o sonho de um dia jogar ténis profissional e para o ajudar nessa causa até construiu um court improvisado à porta de sua casa.

Este sábado, Pablo viveu mais um dia inesquecível: depois da meia-final do Rio Open entre Pablo Cuevas e Felix Auger Aliassime, o menino de nomes anos subiu ao court para bater umas bolas com o vencedor. Ao tomar conhecimento da história, Auger Aliassime não conteve a emoção e prometeu que vai tentar ajudar o menino a lutar pelos seus sonhos. “Estou muito feliz por ter podido ajudar um pouco…”, disparou quase em lágrimas, ainda em court.

Recorde-se que Auger Aliassime defronta este domingo o sérvio Laslo Djere, de 23 anos, na final do ATP 500 brasileiro. O tenista de leste também tem uma história no mínimo… emocionante.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/SporTV/status/1099453432757395456

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/RioOpenOficial/status/1099457628999245825

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com