Auger Alissime avança para os 'quartos' no Rio e vai entrar no top 100 ATP aos 18 anos

Auger Alissime avança para os ‘quartos’ no Rio e vai entrar no top 100 ATP aos 18 anos

Por José Morgado - fevereiro 21, 2019

Felix Auger Aliassime, jovem prodígio de 18 anos que tem causado sensação no circuito mundial ao longo dos últimos anos, está a ser uma das estrelas do ATP 500 do Rio de Janeiro, justificando e de que maneira o wild card que organização liderada por Luiz Carvalho lhe ofereceu.

Depois de eliminar Fabio Fognini na primeira ronda, naquele que se mantém como a melhor vitória da sua vida, o tenista que atualmente ocupa o 103.º posto do ranking ATP derrotou na segunda ronda da prova o chileno Christian Garín, que tal como ele é um antigo campeão de Grand Slams em juniores e atualmente segue no 91.º lugar do ranking mundial, por 7-5 e 6-4, vingando a derrota sofrida na semana passada, na primeira ronda do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina.

O canadiano de 18 anos tem encontro marcado nos ‘quartos’ de sexta-feira com o espanhol Jaume Munar, num duelo que promete entre duas estrelas da nova geração do ténis mundial.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt