Auger-Aliassime voltou às origens e visitou o Togo

Auger-Aliassime voltou às origens e visitou o Togo

Por José Morgado - dezembro 3, 2022

O canadiano Felix Auger-Aliassime, que aos 22 anos foi uma das grandes figuras da época, especialmente da reta final, que culminou com o título na Taça Davis, visitou nos último dias o Togo, visitando escolas e projetos sociais do país onde nasceu o seu pai.

Felix visitou a escola primária da aldeia de Kagnissi no município de Bimah, em Kara, onde explicou as várias melhorias feitas graças ao seu projeto. “Por todos os pontos que ganhei durante os meus encontros, o BNP Paribas e eu doamos 20 mil dólares para apoiar a educação e proteção das crianças no Togo”, explicou.

Aliassime nasceu em Montréal, mas tem laços fortes com o Togo, onde o seu pai nasceu antes de emigrar para o Canadá.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com