Auger Aliassime vence batalha de loucos e Zverev também avança em Colónia

Auger Aliassime vence batalha de loucos e Zverev também avança em Colónia

Por José Morgado - outubro 21, 2020
Auger-Aliassime
21 October 2020, North Rhine-Westphalia, Cologne: Tennis: ATP Tour – Cologne Championships (ATP), singles, men, 2nd round, E. Gerasimov (Belarus) – Auger-Aliassime (Canada). Felix Auger-Aliassime clenches his fist after winning a point. Photo: Jonas Güttler/dpa (Photo by Jonas Güttler/picture alliance via Getty Images)

Alexander Zverev, de 23 anos, e Felix Auger Aliassime, de 20, os dois tenistas que na semana passada chegaram à final do primeiro de dois torneios ATP 250 em Colónia, na Alemanha, apuraram-se esta quarta-feira para os quartos-de-final do segundo torneio na cidade germânica, apesar de terem passado por algumas dificuldades.

Zverev, sétimo do ranking ATP, derrotou o australiano John Millman (44.º), por 6-0, 3-6 e 6-3, perdendo apenas o seu segundo set nestas duas semanas, ao passo que Auger Aliassime (22.º) teve de suar muito para resistir a uma batalha de quase três horas diante do bielorrusso Egor Gerasimov (87.º), por 4-6, 7-6(2) e 7-6(4). Gerasimov serviu para o encontro a 6-4 e 6-5 e Auger Aliassime precisou de quatro match points no terceiro set, tendo desperdiçado uma vantagem de 5-4 e 40-0 com o seu serviço.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1319024114699522059

Nos quartos-de-final, Zverev vai defrontar o francês Adrian Mannarino, ao passo que Auger Aliassime espera pelo vencedor do embate entre o alemão Jan Lennard Struff e o japonês Yoshihito Nishioka. Os dois estão em rota de colisão para uma eventual final.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt