Auger-Aliassime torna-se no terceiro tenista em 2022 a alcançar feito notável

Auger-Aliassime torna-se no terceiro tenista em 2022 a alcançar feito notável

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 30, 2022

Felix Auger-Aliassime continua num momento de forma verdadeiramente impressionante e já vai com três títulos consecutivos. Desta feita, o canadiano conquistou o ATP 500 de Basileia, com destaque para uma estatística que o coloca na companhia de apenas outros dois tenistas em 2022.

Ora, o novo número oito do ranking ATP fechou a conquista do torneio sem que o seu serviço tivesse sido quebrado uma única vez, isto com quatro pontos de break enfrentados: um diante de Carlos Alcaraz, nas meias-finais, e três, na final, contra Holger Rune.

No total, Auger-Aliassime fechou os seus 51 jogos de serviço, repetindo aquilo que Taylor Fritz fez em Eastbourne (também ganhou os 51 jogos de serviço) e que Nick Kyrgios festejou em Washington (no caso do australiano foram 64 vezes que manteve o seu saque).

Auger-Aliassime conquista terceiro título seguido com glória em Basileia

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt