Auger-Aliassime: «Se houvesse um segredo para ganhar ao Nadal ele não tinha 13 Roland Garros»

Auger-Aliassime: «Se houvesse um segredo para ganhar ao Nadal ele não tinha 13 Roland Garros»

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 27, 2022

DUELO COM RAFAEL NADAL E SER TREINADO POR TONI NADAL

Não sei se preciso de alguma informação sobre como o Rafa joga. Todos sabemos o que ele faz bem. Toni não me vai dizer nada novo. Mas nós falámos disto e estava preto no branco desde que começámos a trabalhar que esta possibilidade de defrontar o Rafa existia. Acho que o Toni vai ver de um sítio neutro e aproveitar o encontro. Da minha parte, é só mais um encontro, mas é muito difícil, claro. Não sei como é que o Toni se sente, é melhor perguntarmos-lhe. Mas quero dizer que a carreira do Rafa e o que ele fez com o Toni é muito maior do que o próximo encontro, aconteça o que acontecer. Estamos a fazer isto maior do que realmente é. Mas se houvesse um segredo para ganhar ao Nadal ele não tinha 13 Roland Garros, não era?

ÚNICO ENCONTRO COM NADAL EM TERRA

Sou um jogador muito diferente desde há três anos. É justo dizer isso. Mas lembro-me de sentir que não tinha jogado o meu melhor. Era o primeiro encontro dele em algum tempo, então estava um pouco tenso ao início e eu a servir bem. Lembro-me que comecei bem os dois sets, mas depois senti muita pressão para manter o meu serviço. Comecei a forçar as pancadas e ele tirou vantagem disso. Quando me quebrou, subiu o nível. Jogou muito melhor do que eu, mas sou um jogador muito diferente agora.

TONI DÁ A TÁTICA?

Vamos ver, depende dele. Mas não estou à espera disso. Acho que não vamos falar muito disso, nem com o meu treinador Fred. Não há muito a dizer. Eu conheço o Nadal, já o vi jogar, sei o que ele faz bem. Todos sabemos. No fim do dia, tento fazer o meu melhor e encontrar soluções. Mas ninguém, seja o Toni ou o Fred, tem as respostas para eu ganhar o meu próximo encontro. Depende de mim.


Para todos os amantes do ténis que também querem ganhar com Roland Garros, a Betano é o sítio certo! Como não podia deixar de ser, todos os encontros do segundo Grand Slam da temporada têm transmissão ao vivo no site da Betano, onde também pode tentar a sua sorte nos mercados especiais de apostas e missões ao longo do torneio parisiense. Não perca a oportunidade!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt