Auger-Aliassime: "Quero ser número 1 do mundo, mas..."

Auger-Aliassime: “Quero ser número 1 do mundo, mas…”

Por José Morgado - março 1, 2023

Felix Auger-Aliassime, canadense de 22 anos que ocupa o nono posto do ranking mundial, está competindo nesta semana no ATP 500 do Dubai, onde é um dos candidatos ao título. Antes de sua partida de oitavas de final nos Emirados Árabes Unidos nesta quarta-feira (1º), ele assumiu o desejo que chegar à liderança do ranking mundial e assegura que não tem pressa para alcançar esse ‘sonho’.

“Em algum momento da minha carreira gostaria de chegar a ser número 1, mas não quero forçar isso. É errado fazê-lo. Muitos jogadores querem ser número 1. Alguns conseguem, poucos, outros nunca. Concentro-me no dia a dia e não me quero entusiasmar muito com objetivos que não são tão reais ainda quanto isso“, assegurou o tenista de Montreal.

Auger-Aliassime sobrevive a primeira rodada de três horas em Dubai

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt