Auger-Aliassime procura esta semana o que ninguém consegue desde... 1981

Auger-Aliassime procura esta semana o que ninguém consegue desde… 1981

Por José Morgado - outubro 31, 2022

Felix Auger-Aliassime, número oito do Mundo, cometeu a proeza de nas últimas três semanas ter vencido… três títulos. E depois de triunfar em Florença (ATP 250), Antuérpia (250) e Basileia (500), o canadiano de 22 anos busca agora o seu primeiro sucesso num ATP Masters 1000, em Paris-Bercy, sendo que caso o consiga fazer entra imediatamente (e ainda mais…) na história do ténis.

É que Auger-Aliassime procura tornar-se no primeiro tenista desde Ivan Lendl em… 1981 a vencer quatro encontros em quatro semanas consecutivas, um feito que é muito raro não apenas por ser muito difícil vencer quatro torneios seguidos, mas também porque é muito raro que qualquer tenista (especialmente de topo) jogue quatro semanas seguidas completas.

Auger-Aliassime, recorde-se, estreia-se na quarta-feira em Bercy frente ao vencedor do encontro entre o cazaque Alexander Bublik e o sueco Mikael Ymer.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com