Auger Aliassime: «Não tinha expetativas nenhumas ao chegar ao Rio»

Auger Aliassime: «Não tinha expetativas nenhumas ao chegar ao Rio»

Por José Morgado - fevereiro 21, 2019

Felix Auger Aliassime, jovem canadiano de 18 anos que garantiu a qualificação para os quartos-de-final do Rio Open esta quarta-feira– com direito a celebração canarinha –, mostrou-se após o encontro muito contente com a passagem ao top 8 da prova brasileira, confirmando em competição aquilo que tem feito nos treinos.

“Não tinha expetativas nenhumas ao chegar ao Rio porque vinha ganhando muito poucos encontros, mas sabia do trabalho que vinha a fazer nos treinos. Mais tarde ou mais cedo um resultado deste género apareceria”, afiançou Auger Aliassime, que se vai estrear no top 100.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/RioOpenOficial/status/1098411755007553536

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com