Auger-Aliassime não entrou em quadra na primeira programação da United Cup e já se sabe a razão

Auger-Aliassime não entrou em quadra na primeira programação da United Cup e já se sabe a razão

Por José Morgado - dezembro 31, 2023

Felix Auger-Aliassime, ex-número 6 do mundo, viveu uma temporada muito difícil em 2023. Caiu primeiro do top 10, depois do top 20 e só se aguentou nos 30 primeiros graças a uma boa ponta final de temporada,  que incluiu a defesa com sucesso do título do ATP 500 de Basileia, na Suíça.

Neste domingo, no último dia de 2023 mas já contando para a temporada de 2024, era esperado que Auger-Aliassime fosse fazer sua estreia na United Cup diante do Chile, mas optou por não entrar em quadra. “Cheguei cedo em Sydney, no dia 24, e estava tudo correndo bem, mas nos últimos dias voltei a sentir algumas dores no meu joelho e optei por não jogar hoje. Veremos como me sinto nos próximos dias e espero ainda conseguir ajudar a equipe mais para a frente na semana”, confessou durante uma entrevista em quadra, onde esteve para apoiar os seus compatriotas.

A segunda jornada do Canadá vai ser disputada apenas na quarta-feira e dá por isso alguma margem para Auger-Aliassime ainda poder recuperar.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt