Auger-Aliassime marca duelo com Fils e Tiafoe vinga-se de Cobolli em Indian Wells - Bola Amarela Brasil

Auger-Aliassime marca duelo com Fils e Tiafoe vinga-se de Cobolli em Indian Wells

Por José Morgado - março 9, 2026
auger

Félix Auger-Aliassime, Arthur Fils e Frances Tiafoe garantiram a qualificação para os oitavos-de-final do ATP Masters 1000 de Indian Wells após venceram os últimos encontros da jornada na Califórnia.

Auger-Aliassime levou a melhor no duelo canadiano frente a Gabriel Diallo, triunfando por 6-7(5), 6-3 e 6-3, depois de recuperar de um primeiro set perdido no tie-break. Já o francês Fils superou o húngaro Márton Fucsovics em dois sets, por 6-3 e 7-5. Por sua vez, o norte-americano Tiafoe dominou o italiano Flavio Cobolli e fechou o encontro de forma convincente, com os parciais de 6-1 e 6-2.

Auger-Aliassime e Fils defrontam-se nos ‘oitavos’, ao passo que Tiafoe marca duelo com Alexander Zverev.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com