This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Auger-Aliassime exulta com primeiro título: «Passei noites sem dormir a pensar nisto»
Felix Auger-Aliassime já pode respirar de alívio. É que o jovem canadiano deixou para trás a maldição das finais no ATP Tour e conquistou o primeiro título da carreira à nona tentativa. O número nove da hierarquia mundial masculina fez uma exibição a roçar a perfeição para desmontar Stefanos Tsitsipas e sagrar-se campeão do ATP 500 de Roterdão, algo que o deixou naturalmente radiante.
“Não foi o caminho mais fácil desde a minha primeira final há três anos. É um dia incrível para mim! Joguei aqui o meu primeiro quadro principal graças a um wild card. Este é o dia mais feliz da minha carreira, espero que seja o primeiro de muitos. Foi um encontro especial, de que não me vou esquecer durante muito tempo. Ganhei o primeiro título e é o dia mais especial até agora”, confessou.
Questionado sobre a forma como lidou com a frustração de ter perdido as suas primeiras oito finais no ATP Tour, Auger-Aliassime admitiu que lhe custou muito. “Não foi fácil. Sou uma pessoa e tenho emoções como vocês. Este título é um grande alívio, sem dúvida. Passei noites sem dormir a pensar num título e em por que é que não conseguia vencer um. Já não tenho de ouvir que nunca ganhei um. Posso jogar as finais com mais liberdade”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour