This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Auger-Aliassime: «Em 2022 quero voltar ao top 10 e manter-me por lá»
Felix Auger-Aliassime, jovem canadiano de 21 anos que em 2021 viveu a melhor temporada da sua vida, ao chegar às meias-finais de um Grand Slam pela primeira vez, passando pelo top 10 ATP durante uma semana, acredita que em 2022 poderá voltar a essa elite… para ficar.
“Foi um ano de grandes conquistas. Estou na elite da modalidade. É preciso ver que muito poucas pessoas alcançar aquilo que eu tenho conseguido. O meu próximo desafio é voltar para os dez primeiros e ser capaz de permanecer por lá o maior tempo possível. Além disso, adoraria ganhar meu primeiro título depois de muitas finais perdidas”, confessou o canadiano, que é nesta altura de longe o melhor tenista do Mundo que (ainda) não ganhou troféus ATP.
Auger-Aliassime pronunciou-se ainda sobre as vacinas e explicou o seu caso pessoal. “Eu entendo que algumas pessoas optam por não se vacinar. A escolha é deles e temos de respeitar isso. Mas existem consequências. É inadmissível dizer aos adeptos que têm de se vacinar para nos proteger a todos e há jogadores que não o fazem. Seria uma pessoa muito hipócrita em apresentar-me na Austrália sem me vacinar. Sou a favor de que todos sejam vacinados para tentar tornar o mundo melhor neste aspeto”, disparou.
- Categorias:
- ATP World Tour