Auger-Aliassime: «Em 2022 quero voltar ao top 10 e manter-me por lá»

Auger-Aliassime: «Em 2022 quero voltar ao top 10 e manter-me por lá»

Por José Morgado - dezembro 20, 2021
auger-aliassime

Felix Auger-Aliassime, jovem canadiano de 21 anos que em 2021 viveu a melhor temporada da sua vida, ao chegar às meias-finais de um Grand Slam pela primeira vez, passando pelo top 10 ATP durante uma semana, acredita que em 2022 poderá voltar a essa elite… para ficar.

Foi um ano de grandes conquistas. Estou na elite da modalidade. É preciso ver que muito poucas pessoas alcançar aquilo que eu tenho conseguido. O meu próximo desafio é voltar para os dez primeiros e ser capaz de permanecer por lá o maior tempo possível. Além disso, adoraria ganhar meu primeiro título depois de muitas finais perdidas”, confessou o canadiano, que é nesta altura de longe o melhor tenista do Mundo que (ainda) não ganhou troféus ATP.

Auger-Aliassime pronunciou-se ainda sobre as vacinas e explicou o seu caso pessoal. Eu entendo que algumas pessoas optam por não se vacinar. A escolha é deles e temos de respeitar isso. Mas existem consequências. É inadmissível dizer aos adeptos que têm de se vacinar para nos proteger a todos e há jogadores que não o fazem. Seria uma pessoa muito hipócrita em apresentar-me na Austrália sem me vacinar. Sou a favor de que todos sejam vacinados para tentar tornar o mundo melhor neste aspeto”, disparou.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com