This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Auger-Aliassime elogia Toni Nadal após vitória no Estoril: «Respeito-o profundamente»
Depois de encontrar o caminho para o triunfo no court, Felix Auger-Aliassime entrou na sala de imprensa do Clube de Ténis do Estoril para falar sobre a passagem aos quartos-de-final do torneio português, mas foi quando falou sobre Toni Nadal que o seu sorriso mais se abriu.
“Eu admiro-o mais do que ele a mim”, reconheceu o atual número dez mundial e principal favorito ao título no Millennium Estoril Open quando confrontado com os elogios que o técnico espanhol lhe dirigiu aquando da sua passagem por Portugal, em dezembro do ano passado.
“É bom trabalhar com o Toni, damo-nos bem, e respeito-o profundamente”, referiu o canadiano de 21 anos, admitindo ter abordado o tio de Rafael Nadal “com o objetivo de aprender com alguém que fez aquilo que ele fez com o seu sobrinho”. Desde que a parceria começou, no início de 2020, que Auger-Aliassime se mantém atento a todas as orientações de Toni Nadal.
“Essa é a minha mentalidade em todas as situações, mas tento estar aberto a tudo o que ele diz, para absorver todas as experiências e informações que ele me puder dar”. Ensinamentos que se terão revelado valiosos no encontro desta quinta-feira, depois de ter perdido o primeiro set por 6-1. “Nem sempre tive pensamentos positivos mas tive de enganar a minha cabeça e pensar diferente”, admitiu.
Sobre os desafios que o esperam no Millennium Estoril Open enquanto primeiro cabeça-de-série, o jovem jogador canadiano garante estar preparado para lidar com a pressão. “Gosto de estar nessa posição e sei o que vim aqui fazer, estou consciente da possibilidade que tenho de ganhar. Quero tentar ser aquele que ganha mais do que perde, e tenho de aceitar que isso vem com um certo nível de pressão”.
Depois da reviravolta protagonizada sobre o espanhol Carlos Taberner, que terminou em 1-6, 6-2 e 6-2, Auger-Aliassime defronta Sebastian Korda nos quartos-de-final.
- Categorias:
- ATP World Tour