Auger-Aliassime é derrotado em batalha de 3h17 na estreia em Roma

Auger-Aliassime é derrotado em batalha de 3h17 na estreia em Roma

Por José Morgado - maio 12, 2023
popyrin aliassime
Divulgação/Internazionali BNL d’Italia

Felix Auger-Aliassime, número 10 do mundo e um dos grandes jogadores da temporada de saibro em 2022, continua sem conseguir repetir o sucesso neste ano. O canadense foi derrotado nesta sexta-feira (12) no seu primeiro jogo no Masters 1000 de Roma e continua sem vencer nesta superfície em 2023.

Depois de cair na estreia em Madrid, Aliassime, 22 anos, voltou a tropeçar na mesma fase em Roma, desta vez numa batalha de 3h17 diante do australiano Alexei Popyrin, número 78 do mundo, que anotou 6-4, 4-6 e 7-5, em um longo duelo resolvido somente na reta final.

Na terceira rodada, o australiano tem encontro marcado com o vencedor do embate entre o russo Roman Safiulin e o norte-americano Sebastian Korda.

O início da jornada de sexta-feira viu outro cabeça de chave cair. Alex De Minaur, número 18 da ATP, foi eliminado pelo húngaro Marton Fucsovics, 92º do ranking, por 6-3 e 6-4.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com