Auger-Aliassime avalia seu momento: "Sou melhor agora do que em 2022"

Auger-Aliassime avalia seu momento: “Sou melhor agora do que em 2022”

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 15, 2023

Pela primeira vez na carreira com a responsabilidade de defender um título, Felix Auger-Aliassime mostrou-se concentrado e bateu facilmente Lorenzo Sonego na estreia do ATP 500 de Roterdã. Na sequência dessa boa exibição, o canadense fez a comparação com aquilo que foi o seu ano de 2022, marcado pelo título na Holanda e uma reta final alucinante. E a garantia é de que se sente bem melhor do que na temporada passada.

“O ano passado foi espetacular, mas espero grandes coisas desta temporada porque sou melhor tenista agora do que em 2022. Espero voltar a sair campeão deste torneio e, mesmo que a chave seja muito dura, tenho imensa confiança nas minhas possibilidades”, destacou.

Leia também:

– Antigo diretor da Nike revoltado: “Deixar Federer sair foi uma atrocidade”
Vajda explica o porquê de ter deixado de trabalhar com Djokovic
– Nadal desiste de Doha e Dubai mas se mantém inscrito em Indian Wells

Pela frente, Auger-Aliassime tem duelo marcado com Gregoire Barrere na luta por uma vaga nos quartas de final do fortíssimo ATP 500 de Roterdã.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt