This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Auger-Aliassime avisa sobre Brooksby: «Vai ser um jogador muito perigoso no futuro»
Jenson Brooksby é uma das grandes histórias da temporada de 2021 no circuito ATP. No início não passava de um jovem norte-americano pouco ou nada conhecido, mas conquistou três Challengers, já fez uma final no ATP Tour e agora está nos ‘quartos’ de Washington depois de bater Felix Auger-Aliassime para somar a melhor vitória da carreira. O canadiano, número 15 do ranking ATP, não escondeu a admiração pelo que viu o jovem de 20 anos fazer.
“Dou-lhe todo o crédito pelo resultado final, fez um grande encontro, esteve firme nos momentos importantes e a minha sensação é de que vai ser um jogador muito perigoso no futuro. É muito sólido e tem todas as pancadas necessárias para triunfar. Pressionou-me em todos os momentos, serviu muito bem e, definitivamente, vai ser um jogador difícil de interpretar no futuro. Tem muito boas mãos e uma habilidade curiosa de mudar o ritmo com amorties. Vai ser muito bom”, analisou o canadiano.
Por seu turno, o semi-finalista de Wimbledon somou um novo resultado dececionante, mas acredito que está a evoluir. “Continuo num processo de aprendizagem e acredito que todas as derrotas me ajudam a ser melhor. Nunca é tranquilo assumir deceções como a de hoje porque sei que era um dos favoritos ao título neste torneio, mas faz parte. No futuro terei de gerir o facto de querer o máximo onde quer que vá, mas só aprendo isso com este tipo de derrotas. Vejo-me muito mais maduro e sei que a fazer tantos encontros por época é impossível ganhar sempre. É importante aceitar os resultados”, admitiu.
- Categorias:
- ATP World Tour