Auger-Aliassime brilha e Shelton marca duelo com Nishikori

Auger-Aliassime brilha e Shelton marca duelo com Nishikori

Por José Morgado - maio 27, 2024
shelton-rg-r1

PARIS. FRANÇA. O canadense Felix Auger-Aliassime e o norte-americano Ben Shelton, dois outsiders para chegarem às rodadas mais adiantadas na parte da chaveonde também está Carlos Alcaraz, entraram nesta segunda-feira com vitórias de qualidade na edição de 2024 de Roland Garros.

Auger-Aliassime, 21º da ATP, finalista em Madrid e vindo de uma temporada de saibro europeu de grande nível, derrotou na primeira rodada o japonês Yoshihito Nishioka (70º), por 6-2, 6-4 e 6-4, em jogo que controlou completamente, mas que só conseguiu fechar cinco horas depois de começar por causa de duas longas paradas provocadas pela chuva. Aguarda por Henri Squire ou Max Purcell na segunda rodada de quarta-feira.

Quanto a Ben Shelton (15º), também precisou esperar por muito tempo por causa da chuva, mas jogou bem para resistir contra Hugo Gaston (88º) e ao vocal público francês da quadra 14 para triunfar por 3-6, 6-3, 6-4 e 6-4 e marcar duelo com o ex-top 5 Kei Nishikori na segunda rodada.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt