Auger Aliassime após perder uma terceira final em 2019: «Já está estive melhor do que estou agora»

Auger Aliassime após perder uma terceira final em 2019: «Já está estive melhor do que estou agora»

Por José Morgado - junho 16, 2019

Felix Auger Aliassime tem apenas 18 anos, mas já é 21.º colocado do ranking mundial e em 2019… já jogou três finais ATP. O canadiano, derrotado pelo italiano Matteo Berrettini no encontro de discussão do título em Estugarda, na Alemanha, não escondeu este domingo o desapontamento por nova derrota, marcada por uma decisão pouco consensual de Carlos Bernardes, árbitro da partida, na reta final do tie-break do segundo set.

“Já estive melhor do que estou agora, confesso”, disparou entre sorrisos o miúdo, que minutos antes não havia escondido a sua frustração no seu banco, após perder o tie-break… e a final. “Tenho de me concentrar e construir a partir das coisas positivas. Não posso focar-me nas más chamadas dos juízes de linha”, assegurou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Stroppa_Del/status/1140275855480041472

Berrettini, por seu turno, dirigiu muitas palavras elogiosas ao jovem de Montréal.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt