Atual campeão, Cameron Norrie estreia com vitória no Rio Open
Após ter conquistado o título na temporada passada, Cameron Norrie avançou na estreia do Rio Open ao vencer Hugo Dellien por 6-3 e 6-2. Nas oitavas de final, vai enfrentar Tomas Barrios Vera, algoz de Gustavo Heide na primeira rodada.
Em sua campanha pelo título carioca em 2023, o britânico havia enfrentado o boliviano pela primeira e única vez na carreira nas quartas de final e conquistou o triunfo de virada.
Aproveitando a única quebra da parcial no quarto game, Norrie apenas administrou a vantagem para fechar com ace em 6-3. O britânico foi muito sólido no saque perdendo apenas dois pontos com o primeiro serviço e não deu a menor brecha ao boliviano.
No início do terceiro set, Dellien chegou a abrir 30-0 em seu terceiro game de saque, mas, depois de salvar quatro break points, acabou perdendo o serviço na quinta brecha. Na sequência, Norrie teve seu serviço ameaçado pela primeira vez, mas seguiu firme sem dar chances e, mais sólido, chegou a abrir 5-1 depois de vencer cinco games seguidos. O tenista boliviano encerrou a sequência do canhoto confirmando um game tranquilo para diminuir a desvantagem no placar. Sacando para fechar o jogo, o atual campeão disparou bela winner na paralela para fechar o jogo na primeira oportunidade.