Atual campeã, Mertens volta à final em Monastir
Mais um dia, mais uma vitória em sets diretos para Elise Mertens. Segunda cabeça de chave, a belga é atual campeã do WTA 250 de Monastir e segue firme na tentativa de defender seu título no torneio tunisiano.
A número 36 do ranking passou pela francesa Clara Burel em pouco mais de 1h20 anotando 6-2 e 6-1 em partida que teve controle do início ao fim. Os únicos três games conquistados pela número 74 foram após conquistar uma quebra de saque contra a atual campeã.
Em busca do título, Mertens vai enfrentar a italiana Jasmine Paolini (30 da WTA) pela quarta vez em confronto que venceu três dos quatro jogos, incluindo o último que foi disputado em 2022. A tenista belga segue invicta no torneio tunisiano com 9-0 no retrospecto e vai tentar defender um título pela primeira vez desde 2017-2018 quando foi campeã em Hobart.
Após o triunfo na semifinal contra a francesa, a segunda cabeça de chave fez uma análise sobre o jogo. “Foi uma ótima partida do meu lado hoje. Eu não cometi muitos erros. Joguei muito sólida. Eu realmente queria vencer hoje para voltar à final de Monastir, assim como no ano passado” complementou.