Atual campeã, Garcia perde de virada para Stephens na estreia em Cincinnati
Após vencer a edição do ano passado saindo do qualifying, Caroline Garcia, atualmente no sexto lugar do ranking mundial, voltou ao WTA 1000 de Cincinnati cercada de expectativas, mas caiu logo em sua estreia nesta terça-feira (15). A francesa, que teve uma folga na primeira rodada, perdeu de virada para Sloane Stephens (38ª), parciais de 4-6, 6-4 e 6-4, em 2h30.
Este foi o sétimo confronto entre elas, e a terceira vitória de Stephens. A ex-top 5 quebrou quando Garcia servia para fechar a primeira parcial em 5-3, mas depois perdeu o saque e o set. Depois disso, porém, a dona da casa passou a errar muito menos, o contrário da francesa, que ficou cada vez mais impaciente.
Stephens quebrou Garcia no terceiro game da segunda parcial, o mais longo de toda a partida, e depois administrou a vantagem para empatar também com 6-4. Na parcial final, a estadunidense abriu duas quebras de vantagem logo de cara, permitiu a reação e tomou o empate em 4-4, mas contou com um novo game ruim da francesa no serviço e fechou a partida na sequência.