Atual campeã, Garcia perde de virada para Stephens na estreia em Cincinnati

Atual campeã, Garcia perde de virada para Stephens na estreia em Cincinnati

Por Bruno da Silva - agosto 16, 2023
stephens garcia
Divulgação/Western & Southern Open

Após vencer a edição do ano passado saindo do qualifyingCaroline Garcia, atualmente no sexto lugar do ranking mundial, voltou ao WTA 1000 de Cincinnati cercada de expectativas, mas caiu logo em sua estreia nesta terça-feira (15). A francesa, que teve uma folga na primeira rodada, perdeu de virada para Sloane Stephens (38ª), parciais de 4-6, 6-4 e 6-4, em 2h30.

Este foi o sétimo confronto entre elas, e a terceira vitória de Stephens. A ex-top 5 quebrou quando Garcia servia para fechar a primeira parcial em 5-3, mas depois perdeu o saque e o set. Depois disso, porém, a dona da casa passou a errar muito menos, o contrário da francesa, que ficou cada vez mais impaciente.

Stephens quebrou Garcia no terceiro game da segunda parcial, o mais longo de toda a partida, e depois administrou a vantagem para empatar também com 6-4. Na parcial final, a estadunidense abriu duas quebras de vantagem logo de cara, permitiu a reação e tomou o empate em 4-4, mas contou com um novo game ruim da francesa no serviço e fechou a partida na sequência.

Apesar de cair logo em sua estreia, Garcia, por enquanto, se mantém no sexto lugar do ranking mundial. Já Stephens aguarda a vencedora do duelo entre Marketa Vondrousova (10ª) e Anastasia Potapova (27ª) para conhecer sua rival das oitavas de final.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.