This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Atual campeã, Garcia perde de virada para Stephens na estreia em Cincinnati
Após vencer a edição do ano passado saindo do qualifying, Caroline Garcia, atualmente no sexto lugar do ranking mundial, voltou ao WTA 1000 de Cincinnati cercada de expectativas, mas caiu logo em sua estreia nesta terça-feira (15). A francesa, que teve uma folga na primeira rodada, perdeu de virada para Sloane Stephens (38ª), parciais de 4-6, 6-4 e 6-4, em 2h30.
Este foi o sétimo confronto entre elas, e a terceira vitória de Stephens. A ex-top 5 quebrou quando Garcia servia para fechar a primeira parcial em 5-3, mas depois perdeu o saque e o set. Depois disso, porém, a dona da casa passou a errar muito menos, o contrário da francesa, que ficou cada vez mais impaciente.
Stephens quebrou Garcia no terceiro game da segunda parcial, o mais longo de toda a partida, e depois administrou a vantagem para empatar também com 6-4. Na parcial final, a estadunidense abriu duas quebras de vantagem logo de cara, permitiu a reação e tomou o empate em 4-4, mas contou com um novo game ruim da francesa no serviço e fechou a partida na sequência.
the comeback ROAR 🗣️@SloaneStephens survives a three set thriller and takes out the defending champion, Garcia!#CincyTennis pic.twitter.com/PavYrDBfsI
— wta (@WTA) August 16, 2023
Apesar de cair logo em sua estreia, Garcia, por enquanto, se mantém no sexto lugar do ranking mundial. Já Stephens aguarda a vencedora do duelo entre Marketa Vondrousova (10ª) e Anastasia Potapova (27ª) para conhecer sua rival das oitavas de final.
- Categorias:
- Cincinnati
- WTA
- WTA 1000