This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
ATP World Tour Finals em Londres até 2018?
Desde 2009 que o Barclays ATP World Tour Finals tem sede na O2 Arena, em Londres. O contrato com a ATP termina este ano e muitos têm sido os rumores que levam o torneio para o continente asiático, mas o jornal The Telepgraph veio ontem dizer que o evento se vai manter na cidade londrina durante os próximos três anos.
O contrato ainda não foi assinado, mas não falta muito para que todos os termos fiquem decididos entre a ATP e os organizadores de um dos maiores eventos de ténis do Reino Unido – apenas ultrapassado por Wimbledon. Com uma capacidade para 17 mil e 500 pessoas, a O2 Arena não tem desapontado tanto os jogadores como os fãs da modalidade, contando com bancadas repletas tanto nas sessões diurnas como nas noturnas.
Novak Djokovic é até ao momento o único jogador qualificado para a edição deste ano, tendo como tarefa a defesa do título conquistado em 2014, 2013 e 2012, três das seis vezes que a prova foi disputada em Londres. Nikolay Davydenko (2009) e Roger Federer (2010 e 2011). A confirmar-se a permanência em Londres até 2018, esta seria a segunda vez em que o World Tour Finals ficou na mesma casa durante tanto tempo (10 anos), depois de ter sido disputado em pleno Madison Square Garden entre 1977 e 1989 – um total de 13 anos.
O site Tênis News refere o facto de o governo do Rio de Janeiro ter ainda lançado a candidatura em 2012, avançando até com ações promocionais durante o evento desse ano. Contudo, a imagem perante a ATP ficou manchada por não terem sido pagos essas mesmas ações promocionais – que incluiu até a palavra “Rio” de cada lado da rede do court.
- Categorias:
- ATP Finals
- Fora de Linhas