This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
ATP NextGen Finals: Tudo o que precisa de saber
Arranca esta terça-feira a terceira edição das ATP NextGen Finals, que decorre em Milão, Itália, até ao próximo dia 9 de novembro. O torneio conta com a presença dos melhores tenistas da nova geração no circuito, até aos 21 anos.
Hyeon Chung foi o campeão da primeira edição e Stefanos Tsitsipas conquistou o título no ano transato.
Formato:
O torneio é organizado em estilo round-robin, ou seja, é uma competição de todos contra todos. Os oito tenistas são divididos em dois grupos de quatro: O Grupo A conta com Alex De Minaur, Casper Ruud, Miomir Kecmanovic e Alejandro Davidovich, ao passo que o Grupo B é constituído por Frances Tiafoe, Ugo Humbert, Mikael Ymer e Jannik Sinner.
Para as meias-finais seguem os dois melhores jogadores de cada grupo. O critério de desempate concentra-se pela seguinte ordem: maior número de vitórias, maior número de encontros disputados ou pelos resultados do frente-a-frente.
Novas regras:
A terceira edição do torneio vai contar com as novas regras que têm vindo a ser testadas. Apesar de continuar com o formato dos encontros à melhor de cinco sets, vão ser disputados até aos quatro jogos com tie-break a 3-3. Para além disso é também disputado o ‘ponto de ouro’, caso o resultado seja 40-40, descartando assim as vantagens.
O torneio conta com outras inovações, excepto a não existência de ‘lets’ – regra banida, devido à desaprovação dos jogadores.
Onde assistir:
Poderá acompanhar todos os encontros através da plataforma live center do Bola Amarela, com resultados e estatísticas atualizadas ao segundo.
- Categorias:
- ATP World Tour