This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nick Kyrgios multado por incidente em Xangai
Ontem não se livrou do warning, hoje não escapa da multa. O aviso da ATP deixado a Nick Kyrgios no rescaldo do episódio Wawrinka, em Montreal, foi claro – nada de infrações verbais ou físicas e multas que ultrapassem os 5 mil dólares – mas, nas últimas horas, houve espaço para ambas.
Durante o encontro da primeira ronda do torneio de Xangai, diante de Andreas Haider-Maurer, o australiano de 20 anos foi penalizado com um warning ao reclamar da “m*rd* da superfície”, quando tentou, sem sucesso, bater uma direita em movimento. A ATP não demorou a reagir, multando o 32.º mundial em 1.500 dólares (1.320 euros), esta terça-feira, por linguagem inapropriada.
O encontro de ontem ficou marcado por diversas peripécias que culminaram na expulsão de um cameramen e nos recorrentes protestos de Kyrgios devido à aparente inexperiência dos apanha-bolas: “isto é um autêntico circo, o cameraman fala entre os pontos… Os apanha-bolas… É inacreditável. Nunca vi nada assim”.
Depois do embate, Kyrgios não deu o assunto por encerrado: “eles estavam a falar no meio dos pontos. Esperava mais de um torneio Masters. Não se vê o Roger Federer ou o Rafael Nadal a jogar num court assim. Eles jogam sempre no court central onde normalmente tudo funciona bem”, protestou o jogador dos antípodas.
O finalista do Millennium Estoril Open, a quem a ATP impôs tolerância zero até 24 de fevereiro e que já na semana passada, em Tóquio, levou uma advertência, fica agora mais perto de enfrentar uma suspensão de 28 dias e ser condenado a pagar uma multa de 25 mil dólares (22 mil euros).
- Categorias:
- ATP World Tour
- Fora de Linhas