This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
ATP Finals para menores de 21 anos a caminho?
O calendário ATP prepara-se para receber uma lufada de ar fresco. É pelo menos essa a intenção de Chris Kermode, presidente da ATP World Tour, que pretende implementar uma nova prova no circuito masculino, direcionada para os jogadores mais jovens que vão já dando muito que falar entre os grandes nomes do ténis mundial.
A intenção de Kermode é lançar um torneio sub-21 em novembro de 2016, uma semana antes da prova que recebe os oito melhores do ranking mundial, na O2 Arena, em Londres. Em entrevista ao The Telegraph, o britânico de 50 anos revelou que os patrocinadores e o local estão já a ser discutidos e promete conseguir prémios apelativos, capazes de atrair jovens promessas como Nick Kyrgios, Borna Coric e Thanasi Kokkinakis.
“A maioria das pessoas, a menos que estejam muito atentas ao ténis, desconhece como estes atletas são extraordinários. Às vezes pode parecer que são calmos na televisão, mas a sua resistência, o seu dinamismo – se pudessem ver como eles são nos treinos da pré-temporada, como são fortes. Não é preciso ser um fã de ténis, apenas um adepto de desporto para perceber e apreciar como isto é fantástico. No ATP, o nosso trabalho é trazer essas personalidades para a vida real”, disse Kermode.
Há três anos no comando dos interesses da ATP, Kermode pretende que a prova fomente a exposição dos campeões de amanhã, numa altura em que a sua entrada na elite do ténis sénior não se revela fácil. Outras das finalidades do britânico, conhecido pelo carácter inovador e decidido em que ténis não caia na “sonolência” e no “desgaste”, é que o evento traga uma algum tipo de mudança e renovação ao calendário ATP.
- Categorias:
- Não categorizado