This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
ATP Cup vai acabar para dar lugar à United Cup com equipas mistas
Os adeptos podem dizer adeus à ATP Cup e dar as boas-vindas à United Cup. Em breve, tudo indica que será oficial essa troca, com uma prova de seleções mista a fazer lembrar a antiga Hopman Cup, mas com um aliciante: como fará parte do calendário oficial tanto do ATP Tour como do WTA Tour, terá pontos para atribuir.
O The Times avançou com a possibilidade de a United Cup ter 16 países em locais e datas a anunciar, sendo que a organização ficará a cargo da Tennis Australia, realizando-se antes do Australian Open como forma de preparação para o primeiro Grand Slam da temporada, tal e qual como a ATP Cup.
Ao que tudo indica, haverá uma fase de grupos com esses 16 países depois a dividirem-se para a fase a eliminar, sendo que cada embate será formado por um duelo de singulares masculinos, outro de singulares femininos e um de pares mistos. Só nos singulares serão atribuídos pontos para os respetivos rankings.
- Categorias:
- ATP World Tour
- WTA