This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
ATP 500 de Hamburgo poderá mudar de piso, de data e… de cidade, já em 2019
Depois de uma edição de 2017 sem grandes nomes em cartaz, onde, por exemplo, nenhum top-20 marcou presença, o ATP 500 de Hamburgo poderá mudar de superfície para hard-courts, mas também de data ou até de cidade, já em 2019. Quem o admite é o diretor do torneio, Michael Stich, que refere que uma decisão nesse sentido não depende dele, mas sim da Federação Alemã de Ténis, a detentora da licença do torneio.
“Nós apenas gostaríamos de organizar um grande torneio de ténis”, adiantou Stich em conferência de imprensa realizada no passado domingo. Já acerca do cartaz menos condizente com a grandeza do torneio, o alemão defende-se. “A estrela aqui é o torneio. O ténis mostrado ao longo da semana foi fantástico. Tivemos encontros muito intensos, muitos deles a durarem mais do que duas horas. Como é óbvio, gostaríamos de ter tido aqui o Nadal ou o Zverev, mas a qualidade do ténis praticado foi excelente”.
Ainda assim o que mais agradou a Stich foi outra coisa, a afluência do público. “Tivemos mais de 60.000 espectadores durante a semana. Mais do que no ano passado”. Em setembro, a federação irá reunir para decidir que mudanças adotar para 2019, ainda que, estas precisem de ser aprovadas pelo ATP por altura da definição do calendário desse mesmo ano.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Fora de Linhas